Fórum CataBits
Blog Home Ajuda Login Registre-se
Notícias: SMF - Iniciado! Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.
09 de Janeiro de 2009, 14:36. 

+  Fórum CataBits
|-+  Discussões gerais
| |-+  Software e sistemas operacionais
| | |-+  O q vcs acham?
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: O q vcs acham?  (Lida 423 vezes)
cris77tiano!
Novato
*

Ver Perfil
« : 19 de Novembro de 2008, 08:03 »

O q pode ter causado este problema e como resolvê-lo?

Información técnica
Cómo solucionar problemas de controladores de hardware y software en Windows XP (Q322205)

Problema provocado por Device Driver

Este mensaje ha aparecido porque un controlador de dispositivo instalado en el equipo provocó que el sistema operativo Windows se detuviese inesperadamente. Este tipo de error se conoce como "error de detención". Ante un error de detención es necesario reiniciar el equipo.

Más información

--------------------------------------------------------------------------------

Resumen del informe de problemas

Tipo de problema
Error de detención de Windows (aparece un mensaje en una pantalla azul con información de código de error)

¿Hay alguna solución disponible?
No

¿Qué indica este problema?
Windows ha detectado un problema del que no se puede recuperar y debe reiniciarse.

Causa
Desconocida

Cristiano
Luferat
Administrador
Membro Intermédio

I love Discovery Channel!

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 19 de Novembro de 2008, 14:49 »

Vamos lá  Contente

Aparentemente, o driver é incompatível com o Windows que você está usando, tipo: você tem o Windows Vista e está tentando instalar o driver de XP, mas pode sert também:

- O driver está em um idioma que não é(são) o padrão do seu Windows. Isso é bem óbvio  Rolar os olhos;

- O driver está corrompido, o arquivo está danificado;

- O plug-and-play falhou em detectar o dispositivo. Tente carregar os default do BIOS, remover o hardware e instalar novamente;

- O hardware está com defeito.

Ajudaria se você pudesse identificar o que não está funcionando corretamente no PC, tipo som, rede, webcam, etc...
cris77tiano!
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : 20 de Novembro de 2008, 11:38 »

Essa mensagem q postei foi exatamente como recebi por e-mail do dono do PC. Hoje, ele trouxe p/ eu dar uma olhada. Assim que liguei, caía naquela tela onde vc escolhe "iniciar em modo seguro", "iniciar normalmente" etc. Qualquer das alternativas, o PC ñ carregava e voltava a reiniciar.

Então, rodei o CHKDSK pelo cd do WinXP e ele começou a inicializar normalmente. Só que apresentou um problema c/ o "MRT.exe". Como ele tem vários programas aparentemente inúteis na máquina, tentei desinstalar, só que aparece uma mensagem dizendo que ñ fou possível desinstalar pq ou eu estou em modo seguro (ñ é o caso) ou o "Windows Installer" ñ foi instalado corretamente. Com isso nenhum programa pode ser desinstalado da máquina.
Cristiano
cris77tiano!
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #3 : 20 de Novembro de 2008, 16:29 »

Nossa!!!

Fui ligar à pouco o PC e continuou o problema de ficar reiniciando. O Windows Installer eu consegui instalar uma nova versão e ficou legal. No "gerenciador de dispositivos" ñ tem nenhum "!" ou "?". Tem x q quando desligo, ele reinicia. É mole?

Agora, desinstalei o tal do "e-mule", e ele desligou normal. Mas ñ vou cantar vitória antes do tempo.

Cristiano
cris77tiano!
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #4 : 21 de Novembro de 2008, 08:51 »

Bom, todo o resto está funcionando. Só q parece q alguma coisa causou ou está causando problemas no boot do windows. Quando ligo, ele reinicia umas 2 ou 3x até parar naquela tela de "iniciar normalmente" ou "em modo seguro" etc.

Eu agendei um "CHKDSK" pelo windows, e após a verificação:

BCCode:100000d1 BCP1:BF988230 BCP2:00000001 BCP3:00000008 BCP4:BF988230   OSVer:5_1_2600  SP:2_0   Product:256_1

E na parte inferior, na barra de tarefas, um sinal de "!" c/ a seguinte mensagem:

c0000102  Parameters 75b3bf7c  75b3bf7c  75b3bf7c   75b3bf7c 

Cristiano
Luferat
Administrador
Membro Intermédio

Ver Perfil WWW
« Responder #5 : 22 de Novembro de 2008, 05:52 »

Verifica a montagem da máquina, pois pode ter algo fora do lugar como o cooler  da CPU, parafusos frouxos ou com com arruelas de papel ou um mau contato na memória ou cabo do HD. Mas tudo indica que o HD e/ou a memória está ruim.

É bom substituir a fonte para fazer um teste também.

Note que depois de corrigir o hardware, se o Windows estiver realmente corrompido como indica a mensagem), você pode precisar fazer uma recuperação da instalação ou reinstalá-lo do zero!
cris77tiano!
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #6 : 22 de Novembro de 2008, 06:57 »

Luferat,

Eu vou reinstalar o Windows e ver se o problema resolve.

Se for problema físico (HD, memória, fonte) ñ vou mexer, pois acredito q este PC ainda esteja na garantia e vou pedir ao dono dele q o leve à loja.

O resultado, eu divulgo aqui.
Cristiano
cris77tiano!
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #7 : 25 de Novembro de 2008, 17:53 »

Pois bem,

Fim de semana reinstalei o Windows. Aparentemente td normal, mas depois de algum tempo de uso o PC reiniciava. Então mandei o dono levar a máquina até a loja onde havia comprado p/ eles darem uma olhada no hardware. Ele ainda ficou usando a máquina na 2ª feira até o PC ficar reiniciando direto sem parar.

Conclusão:

O PC foi finalmente levado à loja e adivinha: vc (Luferat) disse que tudo indicava ser HD ou memória. E era exatamente a memória q estava "bixada".

ps: Desculpa a "zona" que ficou o tópico com tantas informações etc.
Cristiano
Luferat
Administrador
Membro Intermédio

Ver Perfil WWW
« Responder #8 : 07 de Dezembro de 2008, 07:31 »

Legal,

Vou travá-lo e dá-lo como resolvido, então...
Páginas: [1] Imprimir 
« tópico anterior tópico seguinte »
Ir para: