Fórum CataBits
Blog Home Ajuda Login Registre-se
Notícias: SMF - Iniciado! Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.
09 de Janeiro de 2009, 14:33. 

+  Fórum CataBits
|-+  Artigos CataBits
| |-+  Internet e design
| | |-+  Webdesign com a boca no trombone
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Webdesign com a boca no trombone  (Lida 218 vezes)
wallyvianna
Colaborador
Novato

wall@wallace.vianna.nom.br 21 9704 3790

Ver Perfil
« : 18 de Novembro de 2008, 08:45 »

Todo software tem bugs, até porque perfeição não existe, e, mesmo que existisse custaria meio caro.
Mandei um par de emails para a ADOBE mencionando um bug que eu e diversos usuários do Fireworks conhecem: se você exporta uma página (p.ex. index.png) com fatias, e cria  uma página de imagens com o mesmo nome (p.ex., index, para relacionar as imagens com a página e vice-versa) ao exportar, espera-se que o HTML fique na raiz do site e as imagens na pasta relacionada.
Ocorre que o FireWorks (ou Windows?) às vezes entende que o HTML e imagens devem ficart na mesma pasta (index, neste exemplo).
O que eu faço: antes de exportar, reescrevo o nome da página (index.html), até porque criar uma pasta com nome ligeiramente diferente da página (p.ex. index-imagens) não resolve o drama.
Escreví para a Adobe e recebí a seguinte resposta:

" Tue, 18 Nov 2008 11:06:01 +0530, Shubhashri C G <shubha@adobe.com> escreveu:

> Let me restate your problem. let me know if I have got it right
>
> Whenever you export a file with slices and you have set some folder where images has to be placed.You are seeing that the html file is also placed under folder that is selected for images. We don't see this happening in our builds. We always get the html file exported to folder which appears in the dialog but not on the  one selected for images.Can you please record a video for this bug and send it to us.
>
> Thanks
> Shubha"

então, usuários do Fireworks, escrevam a Adobe para que possamos chegar a alguma conclusão, até porque há outros bugs relacionados que poderiam ser corrigidos, como nas opções de exportação:

- ao definir que fatias vazias (sem imagens) não serão exportadas, estas deveriam ser ignoradas, gerando áreas sem imagens (na prática, são exportadas, e layout em tabelas ainda fica com bordas de HTML. É CLARO que sou VIVO e descobrí uma solução improvisada, mas a correção do bug (?) seria bem-vinda
- ao definir que o DTD será HTML o Fireworks não deveria gerar código com formato XHTML (DTD e comentários)

- outros bugs? vide este post em meu blog:
 http://wallyvianna.spaces.live.com/blog/cns!50F566C9148F6B4D!610.entry

Sugestões?
- A interface e procedimentos de uso nos produtos Adobe paa web deveria ser mais uniformizada (fazer botões deveria ser igual no Flash, Fireworks e Dreamweaver).

Quem for profissional de webdesign e já passou pelos dramas acima descritos (ou por outros), escreva para Adobe:

http://www.adobe.com/go/gftray_foot_feedback_br
http://www.adobe.com/bin/webfeedback.cgi

Quem sabe a máxima "a união faz a força" resolva...
Colaborador
Novato

Ver Perfil
« Responder #1 : 19 de Novembro de 2008, 07:59 »

coloquei o vídeo com o bug no YOUTUBE, em breve estará disponível para visualização:

http://www.youtube.com/v/miZQS_R8o3Y
Administrador
Membro Intermédio

I love Discovery Channel!

Ver Perfil WWW
« Responder #2 : 19 de Novembro de 2008, 14:55 »

Lembro que a Macromedia tinha uma boa representação no Brasil, mas aparentemente a Adobe não renovou os antigos contratos por aqui, até onde sei nem mesmo certificação "oficial" do pacote, temos mais no Brasil e o escritório deles foi fechado faz tempo.

Wallace, você sabe dizer se isso ainda é uma realidade?

Infelizmente, o lance agora é ficar lançando versão nova em vez de lançar versão estável ou correções de erro. E que se virem os usuários...
wallyvianna
Colaborador
Novato

Ver Perfil
« Responder #3 : 19 de Novembro de 2008, 17:01 »

Ate onde sei a Adobe fecha parcerias com "exclusividade" (empresas certificadas, por exemplo). A Macromedia - que foi adquirida pela Adobe - tinha uma presença maior no Brasil no sentido de "estar mais próxima" dos clientes finais, com consultores e empresas autorizadas.

Sobre as correções de software, as aplicações online (softwares enquanto serviço) irão terminar com essa dor de cabeça em breve, penso eu (já não estão fabricando micros com conexão a web durante o Boot?).
« tópico anterior tópico seguinte »
Ir para: