Fórum CataBits
Blog Home Ajuda Login Registre-se
Notícias: SMF - Iniciado! Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.
Perdeu o seu email de ativação?
21 de Novembro de 2008, 15:26. 

+  Fórum CataBits
|-+  Discussões gerais
| |-+  Internet e conectividade
| | |-+  Acesso remoto Ultra VNC
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] Imprimir
Autor Tópico: Acesso remoto Ultra VNC  (Lida 286 vezes)
cris77tiano!
Novato
*

Ver Perfil
« : 26 de Agosto de 2008, 14:30 »

No dia 01/01/2007, André postou um guia sobre o "Ultra VNC". Um software de acesso remoto que possibilita o controle de outras máquinas através de uma rede.

Ñ sei se já aconteceu de ligarem p/ vc para solucionar problemas. Aquele usuário que o PC se resume ao uso do Orkut. A pessoa ñ sabe explicar o problema, vc fala e ela ñ entende o que é para fazer. Enfim, tem que ficar tentando adivinhar o problema.

Eu gostaria de saber se o Ultra VNC pode ser usado nestes casos. Instalar o programa na casa dos clientes, e acessar os PCs via Internet? Funcionaria mais ou menos?
Cristiano
Luferat
Administrador
Membro Jr.

I love Discovery Channel!

Ver Perfil WWW
« Responder #1 : 26 de Agosto de 2008, 18:54 »

cris77tiano,

Sim, você pode usá-lo. mas o VNC é recomendado para uso em redes locais porque depende de conexões muito velozes, já que transfere as imagens do desktop. Além disso, muitas redes bloqueiam o acesso externo ao protocolo, o que pode impedir o acesso à alguns clientes. A vantagem é que você pode fazer com que o acesso remotosó seja possível com autorização do cliente, já que depende de uma senha no micro dele.

Existe ainda uma alternativa que é o site Logmein (www.logmein.com) que é um serviço similar o VNC, mas com um desempenhoum pouquinho melhor em se tratando de Internet. O serviço básico é gratuito e razoavelmente fácil de lidar e você pode ter vários clientes na mesma conta.
cris77tiano!
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 : 27 de Agosto de 2008, 14:53 »

Vou dar uma conferida neste site que indicou.

Mas, ainda no caso do Ultra VNC, eu instalaria na minha como "servidor" e nas outras "cliente"?
Cristiano
Luferat
Administrador
Membro Jr.

I love Discovery Channel!

Ver Perfil WWW
« Responder #3 : 31 de Agosto de 2008, 08:01 »

Nonono!

Cliente ou "Viewer" é o visualizador. Você o instala na máquina que vai acessar as outras máquinas.

Server ou "Remote" é o que "serve" as informações e dá acesso ao sistema. Você o instala nas máquinas que serão acessadas e controladas remotamente pelo Viewer.

É como seu provedor de Internet. Não é você, "o cliente" que acessa os servidores e serviços dele?

Entendeu? Um servidor não te acessa. Você é que acessa o servidor para usar seus recursos. Concorda?  Wink

Mas lembre-se de liberar no firewall o acesso às portas 5900 e 5901 nos PCs para que o VNC funcione.

Abraços...
cris77tiano!
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #4 : 31 de Agosto de 2008, 08:20 »

Olha só!!!!

Ía fazer td errado.

Vou fazer uma experiência. Mas como foi dito que necessita de uma conexão mt veloz, "me quebrou" Triste
Minha conexão está abaixo da média.

Mesmo assim...
Cristiano
Páginas: [1] Imprimir 
« tópico anterior tópico seguinte »
Ir para: