
O acesso às ligações é bem fácil, feito diretamente pela interface do Gmail, onde, ao clicar no link "

O serviço é pré-pago, sendo necessário adicionar créditos à sua conta, mas os valores são bem similares e até menores do que os do Skype. Os créditos são recarregados via Google Ckeckout,
Testamos o serviço, fazendo ligações para celulares e linhas fixas aqui do Rio e de São Paulo, e funcionou razoavelmente bem. Algumas vezes falha na primeira tentativa, mas funcionou na maioria dos casos. Nota-se apenas um atraso (delay) nas conversas, o que já é um fenômeno típico e conhecido das linhas VoIP.
Ficou faltando receber chamadas de telefones comuns, já que o serviço ainda não oferece um número de telefone para nossa conta, mas você pode usar a lista de contatos do próprio Gmail para localizar a pessoa com quem quer falar ou discar um número não cadastrado na lista. O serviço registra os números discados, os valores cobrados e ainda avisa se seus créditos estiverem perto de acabar.
Com tarifas bem interessantes, mesmo para ligações locais (?), o Google Voice também está disponível para domínios do Google Apps, podendo se tornar uma opção muito interessante para empresas.
Nota: nas ligações é necessário colocar o código do pais, seguido do DDD do estado e só depois o número. Exemplo: ao ligar para o número 3456-7890 no Rio de Janeiro, disque 0552134567890, onde 055 é o código do Brasil, 21 é o DDD do Rio e 34567890 é o telefone da vovozinha com o qual deseja falar.
Boas chamadas, e aproveite para comentar...
2 comentários neste post
O quanto à latência, não bastaria priorizar o tráfego de dados para os protocolos suportados? PS.: tenho a certeza absoluta de que muitas operadoras que oferecem banda-larga não farão tais ajustes... &;-D
Muito bom. Excelente.
João Roberto (aluno Senac Tec. Mant.)
Postar um comentário