8 de janeiro de 2011

"Facebokeando"

Quem diria que o Google ganharia outro concorrente de peso na Internet além da Microsoft! Yahoo? Nada disso. Facebook, o segundo em acessos e encostadinho no Google...

Pois é, uma rede social que começou a menos de seis anos atrás, deixou a toda poderosa do Windows para trás e encostou perigosamente no oráculo das buscas em números de acessos à Internet. Briga de "cachorro" grande!!!

Sou adepto do conceito Microsoft de fazer as coisas: - Chegue atrasado mas chegue! Daí, resolvi finalmente entrar na maior rede social do mundo e entender como a coisa funciona. Mas entender tudo mesmo, inclusive o que é rede social. Desde meu traumático encontro com as "miguxas" e "fofuxos" "orkuteiros" e minha absoluta falta de entendimento da utilidade básica e fundamental da existência do Twitter, esse negócio de rede social me intriga demais.
Não estou falando mau das ferramentas e não tenho "dor de cotovelo" (já passei dessa fase!). Pelo contrário, se fossem ruins, ninguém usava! Concorda?
Mas... Vamos ao que interessa! E enquanto descubro as maravilhas de enviar e-mails sem precisar de e-mails e de jogar conversa fora na web, construí uma página, comunidade, fórum (ou seja como se chama) de fãs no Facebook, para nosso CataBits.


Seja nosso fã e ganhe presentes!

Agora é só aprender mais um pouco e desenrolar-se com nossos seguidores, curtidores, amigos, parceiros e por aí vai. O endereço da nossa página no orkut facebook está abaixo:


Este endereço ainda é temporário. Até onde sei, quando tivermos mais de 20 curtidores, poderemos fazer um endereço mais amigável, sem esses números no final. Pra facilitar, criei um atalho em:


Já descobri que o "macete" é clicar naquele "botãozinho" escrito "Curtir" lá em cima da página de fãs! Então, vamos lá, vamos juntar mais uns 20 siris e colocar a coisa para funcionar!? É só se tornar um fã e clicar nesse "botãozinho" aqui em baixo quando você curtir algum artigo publicado no site.

______________________________
Só uma nota: no blog Dicas Blogger tem todas as dicas para você começar a fazer sua página de fãs no Facebook.

0 comentários neste post

Postar um comentário

Atenção comentarista!
  • Todos os comentários serão rigidamente moderados;
  • Identifique-se! Comentários anônimos não são recomendados;
  • Comentários com três ou mais links serão removidos;
  • Comentários escritos em miguxês ou excesso de gírias serão removidos;
  • Comentários escritos com predominância de maiúsculas serão removidos;
  • Por favor, prove que você é coerente, educado e bem informado: conheça o restante do site, saiba quem somos, sobre o que, para quem e como escrevemos antes de comentar futilidades;
  • Respeite as opiniões dos autores e dos outros comentaristas. Seja breve e sem ofensas;
  • Escreva comentários relevantes e que contribuam de alguma forma para o bem da humanidade;
  • Não seja um inútil social. Lembre-se que o mundo não gira ao seu redor.