22 de janeiro de 2011

Downloads para ultra portáteis

É, parece que não tem jeito... Os sistemas ultra portáteis chegaram para ficar. Primeiro foram os videogames, muito bem representados pelo Nintendo DS e PSP que ajudaram a popularizar os pocket consoles. Agora, nem saboreamos a "quase" plenitude dos netbooks ainda e temos que nos preparar para enfrentar o domínio dos smartphones super poderosos e de suas versões maiores, os tablets.

E, pra não ficar de fora da brincadeira, afinal, nerd que se preze está sempre por dentro das novidades, vamos passar a indicar aplicativos para essas pequenas máquinas também, lá no nosso site exclusivo de downloads.

E começamos com uma ferramenta muito comum nas plataformas desktop, mas pouco explorada nos portáteis, o VNC, que permite acesso remoto ao desktop do seu PC ou Mac usando seu iPhone, iPad ou iPod Touch. E, sempre que possível, os links veirão acompanhados do QR Code para abertura diretamente no seu ultra portátil.

Aponte a câmera do seu
smartphone para a imagem.
Não sabe o que é QR Code? É um código de barras 2D que representa uma informação qualquer. Procure e ative o aplicativo QR Code no seu portátil e aponte a câmera dele para a imagem. O site vai abrir no seu browser portátil, sem que seja necessário digitar qualquer coisa.

Mais sobre QR Code
Se você ainda não conhece nosso site de downloads, acesse e procure seus programas e games preferidos por lá. Todos os downloads indicados são previamente testados, contam com uma breve descrição e tem links diretos para os sites dos produtores.


Conhecendo ou não, estamos aguardando sua contribuição. Indique programas, games e webapps e publicaremos suas indicações com os devidos créditos.

Até...

0 comentários neste post

Postar um comentário

Atenção comentarista!
  • Todos os comentários serão rigidamente moderados;
  • Identifique-se! Comentários anônimos não são recomendados;
  • Comentários com três ou mais links serão removidos;
  • Comentários escritos em miguxês ou excesso de gírias serão removidos;
  • Comentários escritos com predominância de maiúsculas serão removidos;
  • Por favor, prove que você é coerente, educado e bem informado: conheça o restante do site, saiba quem somos, sobre o que, para quem e como escrevemos antes de comentar futilidades;
  • Respeite as opiniões dos autores e dos outros comentaristas. Seja breve e sem ofensas;
  • Escreva comentários relevantes e que contribuam de alguma forma para o bem da humanidade;
  • Não seja um inútil social. Lembre-se que o mundo não gira ao seu redor.