16 de dezembro de 2009

Pererecas digitais

Perereca digitalTempos atrás fiz uns posts à respeito da TV digital aberta brasileira e prometi a mim mesmo não voltar ao assunto, mas... Passados mais de um ano, a coisa continua na mesma, na verdade parece piorar a cada dia. Ou será que melhorou?

A adesão ao novo conceito é ínfima se comparada à base de televisores instalada no Brasil. Parece que as próprias emissoras desistiram de expandir a rede para localidades menos abastadas devido às experiências ruins nas capitais.

E as promessas de que a TVD seria a grande revolução na comunicação do governo do "Tio Lulinha", inclusive com o "Tio Hélio, o Costa" cotado como seu sucessor? Não estão nem aí mais... Fizeram sua propaganda na época do lançamento do padrão e todos foram reeleitos. Agora que não da mais para aparecer, deixa para lá, inclusive sem cumprir promessas de que os "receptores" ficariam acessíveis à população.

Mas será que é só por causa do preço que o povo não aderiu à TVD? Afinal programação da TV aberta melhorou bastante nos últimos tempos com a autocensura e a liberdade de imprensa que os veículos tem.

Hoje está uma beleza! É peito, bunda, perereca e até "piu-piu" aparecendo o tempo todo, seja na sessão da tarde, na série juvenil, na novela da noite, no seriado do fim de semana, no "bbb" dos artistas do canal evangélico e até nas populares pegadinhas dos canais do baú e dos pânicos da vida, que já estavam esgotadas e ganharam novo fôlego ao mostrar senhoritas e rapazes peladões em plena praça pública enquanto senhoras inocentes gritam "- Ai meu deus!"
Até ele
Até ele ainda tem espaço na "nova" TV aberta!
Hilário não é mesmo? É muito legal quando pobre ri de pobre, ainda mais com gostosonas peitudas no meio! Quem beleza heim? :mrgreen:

A receita é simples: basta colocar um número no canto da tela - "recomendado para maiores de XX" - e partir para a sacanagem, ajudar no Ibope e vender "loiras geladas redondas" (Ainda chamam assim ou tem algum novo apelido mais "sexy"?)

Concordemos que a TV aberta evoluiu bastante? Se a alguns anos eu precisava assinar um caro canal "sex sacanagem" na TV paga, hoje posso economizar bastante assistindo TV aberta a qualquer hora do dia, e isso serve de incentivo à TV digital. Podemos ter sacanagem pública em "Hi Definition" com qualidade digital e detalhes pubianos fantásticos mais reais do que a realidade.

O objetivo dessa pornografia qualidade toda é óbvio: tentar recuperar nossos jovens e saudáveis membros da sociedade que foram levados para o lado ruim, violento e sanguinário da Internet e dos videogames, com programas de TV inovadores e de qualidade. (cof! cof!)
Pegadinhas Picantes do SBT
Pegadinhas Picantes do SBT. Demais!
Programas que investem em conteúdo web, imitam Youtube, interagem com o espectador via chats, e-mails e sites de relacionamento e altos investimentos nos portais que as emissoras estão fazendo, são outros reflexos dessa preocupação com os novos espectadores que estão se afastando da falta de interatividade e inovações da TV pública.

Isso sem contar os lobby's que fazem às nossas autoridades contra os jogos violentos. Se é para ter violência, que seja a real da TV e não a virtual dos videogames, afinal, jogos digitais matam, viciam, desorientam e alienam a juventude. Vamos ver "malhação de pererecas", pois ninguém sairá ferido.

Já tem até lobby para liberar a maconha e regularizar o empreendimento do "Fernandinho da beira" para arrecadar mais impostos, já que os cigarros estão fora de moda entre os jovens...

E Viva la revolución!

Tô até pensando em cancelar a Sky TV por assinatura, afinal bicho comendo bicho no Discovery Channel não tá com nada! Fashion e ver gente "comendo" gente no canal evangélico!

Enquete rápida: você já tem TV digital aberta? Diga aí: como é a experiência?

0 comentários neste post

Postar um comentário

Atenção comentarista!
  • Todos os comentários serão rigidamente moderados;
  • Identifique-se! Comentários anônimos não são recomendados;
  • Comentários com três ou mais links serão removidos;
  • Comentários escritos em miguxês ou excesso de gírias serão removidos;
  • Comentários escritos com predominância de maiúsculas serão removidos;
  • Por favor, prove que você é coerente, educado e bem informado: conheça o restante do site, saiba quem somos, sobre o que, para quem e como escrevemos antes de comentar futilidades;
  • Respeite as opiniões dos autores e dos outros comentaristas. Seja breve e sem ofensas;
  • Escreva comentários relevantes e que contribuam de alguma forma para o bem da humanidade;
  • Não seja um inútil social. Lembre-se que o mundo não gira ao seu redor.