9 de dezembro de 2009

O indefinido Google Wave

Faz algum tempo que o tal de Google Wave está no ar. Trata-se de uma ferramenta para... Hum... Bem... Tá! Não sei para que serve!

É uma espécie de Gmail misturado com Twitter somado ao Google Talk com pitadas de Orkut e coisas assim. Estou a algumas semanas com a ferramenta ativa e não faço a mínima ideia para que serve.

Mas o futuro do Wave parece promissor se levarmos em conta o montante que o Google está investindo "na onda", inclusive com a compra de empresas que tem serviços similares(?).

Talvez a ideia seja usar a mesma estratégia que aconteceu com o Orkut e com o próprio Gmail em seus primórdios, onde havia até um mercado negro de venda de convites e era "cult" tirar onda com a cara de quem não havia recebido convite. Depois que a onda passou, o Orkut virou a zorra que é hoje e o Gmail se transformou numa ferramenta comum do dia-a-dia...

Vale lembrar que o Wave ainda é Alpha, mau foi lançado, ainda está em desenvolvimento e muitas coisas ainda não funcionam, tem alguns bugs e, como disse, funcionalidade indefinida, pelo menos para mim.

Bom, tenho aqui 10 convites para ingressar no Wave e quem quiser, é facinho: basta postar um comentário respondendo "Para que serve o Google Wave?". Pode abusar da criatividade, mas com educação, por favor!

Os 10 primeiros a responder e, é claro, usar um e-mail válido no formulário, ganham um convite para a "Nova Onda do Google".

PS: Não precisa colocar o e-mail na mensagem, só no campo e-mail. Não vamos incentivar os spammers!

[UPDATE em 10/12/2009]
Para usar o Google Wave no Internet Explorer é necessário instalar a extensão Chrome Frame que substitui o "motor" de navegação do IE pelo do Chrome.

0 comentários neste post

Postar um comentário

Atenção comentarista!
  • Todos os comentários serão rigidamente moderados;
  • Identifique-se! Comentários anônimos não são recomendados;
  • Comentários com três ou mais links serão removidos;
  • Comentários escritos em miguxês ou excesso de gírias serão removidos;
  • Comentários escritos com predominância de maiúsculas serão removidos;
  • Por favor, prove que você é coerente, educado e bem informado: conheça o restante do site, saiba quem somos, sobre o que, para quem e como escrevemos antes de comentar futilidades;
  • Respeite as opiniões dos autores e dos outros comentaristas. Seja breve e sem ofensas;
  • Escreva comentários relevantes e que contribuam de alguma forma para o bem da humanidade;
  • Não seja um inútil social. Lembre-se que o mundo não gira ao seu redor.