24 de novembro de 2009

Segundo a Info, Windows está morto


Dá tristeza de ver quão ignorantes ou quão trapaceiras são as pessoas que cuidam das notícias "oficiais" sobre tecnologia no Brasil e mundo a fora. São mensagens subliminares espalhadas como merda no ventilador por um bando de gente que não sabe nem segurar um lápis ou uma caneta e ainda se auto-intitulam "jornalistas".

A bola da vez é o Chrome OS, o sistema operacional do Google que, segundo esses "entendidos" foi lançado essa semana com o intuito de arrasar com o Windows e por a Microsoft para escanteio.

O pior é que esse tipo de notícia me aparece em sites cujas informações e notícias normalmente são confiáveis, veja só isso!

Como pode um indivíduo, "o editor", escrever para um site como este e ainda vomitando expressões como "- Os trolls windowsmaníacos...". Aqui no CataBits, que é acessado por meia-dúzia de siris pingados, eu já fico preocupado em chamar os usuários do Orkut de "miguxas" e "fofuxos"... Deixei até de usar o termo "bloqueio mental" porque o Wallace deixou de falar comigo!

Pior que isso começa a ser replicado a torto e a direito, que nem convite de festa junina, pela Internet inteira. Já contei pelo menos uns oito blogs tipo "Star Wars: Guerra dos clones " postando exatamente o mesmo texto e outros similares, ainda mais distorcidos.

Agora, fui comprar pão e encontrei um amigo na rua, diga-se de passagem, usuário e programador e sustentado pelo Windows, que estava todo eufórico com o lançamento do "Windows do Google". Me deu um ataque de risos no meio da rua, de escutar tantas baboseiras de um profissional!

Acontece que as pessoas acabam fixando as primeiras impressões que leem ou ouvem de outras, sem confirmar ou consultar outras fontes. Pior ainda quando veículos de comunicação que teoricamente são confiáveis e imparciais divulgam fatos totalmente destorcidos e irreais só para angariar visitantes paraquedistas e aumentar seu "Page Rank" junto aos anunciantes.

É deplorável esse tipo de coisa e, por isso mesmo, faz tempo que em T.I. não acredito no que leio ou no que as pessoas dizem, ainda mais quando as opiniões são unânimes.

E a Info; "pelamordedeus" heim? Já não compro a revista fa anos porque, em minha opinião deveria ser gratuita, pois parece mais um catálogo de anunciantes, com artigos pagos e sem conteúdo útil. No site, não é a primeira vez que fazem uma lambança dessas...

Fica devendo uma retratação e muito bem feita e acabou de ser removida de meu leitor de feeds para sempre...

0 comentários neste post

Postar um comentário

Atenção comentarista!
  • Todos os comentários serão rigidamente moderados;
  • Identifique-se! Comentários anônimos não são recomendados;
  • Comentários com três ou mais links serão removidos;
  • Comentários escritos em miguxês ou excesso de gírias serão removidos;
  • Comentários escritos com predominância de maiúsculas serão removidos;
  • Por favor, prove que você é coerente, educado e bem informado: conheça o restante do site, saiba quem somos, sobre o que, para quem e como escrevemos antes de comentar futilidades;
  • Respeite as opiniões dos autores e dos outros comentaristas. Seja breve e sem ofensas;
  • Escreva comentários relevantes e que contribuam de alguma forma para o bem da humanidade;
  • Não seja um inútil social. Lembre-se que o mundo não gira ao seu redor.