24 de outubro de 2009

Windows 7 Weekend

Windows 7 WeekendComo deve acontecer com muitos "entusiastas desesperados", este será um final de semana dedicado ao Windows 7. No meu caso será para oficializar a instalação do mesmo, já que tenho usado o RC desde seu lançamento e mesmo antes, já vinha usando o beta.

Apesar da possibilidade de upgrade, decidi por uma instalação limpa, já que vou usar também oficialmente o Office 2007 que veio no pacote, até então uso o BROffice e aproveitar para dar uma renovada no PC, incluindo mais um HD de 500 GiB. É que o atual, também de 500 GiB, já está com 85% de sua capacidade, entulhado de jogos!

Já rascunhei mais ou menos a sequencia dos acontecimentos:
  1. Fazer o levantamento dos softwares instalados e das licenças que preciso localizar;
  2. Atualizar meus bacupks, aproveitando para enviar algumas coisas para as nuvens;
  3. Mexer nas tripas do PC, dando uma limpeza geral, removendo a poeira algum possível mau contato e organizando a "fiarada";
  4. Instalar o novo HD, já devidamente acompanhado de um "cooler" e cabos;
  5. Fechar tudo, fazer um teste geral;
  6. Mandar ver na instalação do Windows 7, drivers, antivírus, aplicativos, atualizações, etc;
  7. Mover alguns jogos e saves para o novo HD;
  8. E finalmente alguns dos poucos documentos que mantenho localmente no PC.
Os drivers mais recentes já estão chegando via PC de downloads, assim como versões mais recentes dos aplicativos free que costumo usar.

Algumas dúvidas e preocupações ainda rondam a vizinhança, principalmente em relação ao antivírus. Estou propenso a usar o Security Essentials da Microsoft, mas tenho visto ótimos reviews do novo AVG e fico com a segurança e simplicidade do Avast na cabeça.

Claro que será um AV gratuito, afinal o PC é de uso doméstico e não cabe pagar por mais uma bugiganga cuja versão free às vezes é até mais eficiente que a paga.

Outra é em relação a um sófware de gravação de CDs e DVDs, apesar de não usar muito esse tipo de ferramenta. Até então uso o CD Burner XP, mas ele está velho e não tem passado por atualizações por parte dos produtores. O próprio "Seven" vem com uma solução bem simples, que grava té mesmo imagens ISO, mas tenho recebido bons feedbacks do Ashampoo Burning Studio 9.

Vamos ver como fica!

Com o resto não há dúvidas. Sou muito simplório em termos de aplicativos, fora um pacote office basição, não rodo nada mais pesado no PC, cujo hardware "porreta" é quase que exclusivamente voltado para os games, onde o Windows 7 tem se saído muito bem na minha visão.
Bom, volto ao meu trabalho. Quem tiver algumas dicas ou dúvidas, é só mandar!

3 comentários neste post

Comentário de eug Em 3 de junho de 2010 15:40.

Embora sem uma explicação racional,
eu não gosto do Avast.
Entre ele e o AVG eu escolheria o AVG.
Ou o Avira que tb gosto.
E complementado pelo spybot, mesmo o
avira e o avg tb incorporarem anti-spyware.

Sei que este post é de 2010, mas ainda é muito atual, quanto a instalação dos antivirus, usei os três, e não querendo puxar saco, o security essencial da microsoft está muito bem elaborado, não sobrecarregando o pc em nada, detectando os virus/trojans com muita eficiência, o avg tem falhado muito e sua suite está instalando outros programas junto, a outra possibilidade seria o Avira.

lobo,

O "Security Essentials" também tem sido minha primeira escolha atualmente para a plataforma Windows. Ele só é chato na primeira atualização, depois se sai muito bem.

Postar um comentário

Atenção comentarista!
  • Todos os comentários serão rigidamente moderados;
  • Identifique-se! Comentários anônimos não são recomendados;
  • Comentários com três ou mais links serão removidos;
  • Comentários escritos em miguxês ou excesso de gírias serão removidos;
  • Comentários escritos com predominância de maiúsculas serão removidos;
  • Por favor, prove que você é coerente, educado e bem informado: conheça o restante do site, saiba quem somos, sobre o que, para quem e como escrevemos antes de comentar futilidades;
  • Respeite as opiniões dos autores e dos outros comentaristas. Seja breve e sem ofensas;
  • Escreva comentários relevantes e que contribuam de alguma forma para o bem da humanidade;
  • Não seja um inútil social. Lembre-se que o mundo não gira ao seu redor.