19 de janeiro de 2009

Reflexões 6


Não tenho nada contra nem a favor dos militares, são uma categoria de servidores públicos como outra qualquer, mas tenho de reconhecer atitudes acertadas dos militares num passado recente. O controle de natalidade promovido pelos militares na época da ditadura, apesar de ser imposto apenas às populações menos favorecidas, tinha uma finalidade muito clara: permitir que o país tivesse um crescimento populacional planejado.

Uma população que cresce sem parar torna inviável a criação de escolas, hospitais e empregos adequados para a maioria da população. Mas em nome de um “crescimento contínuo” em breve o É do ser humano só se preocupar com os problemas quando eles se tornam graves demais.
. . .

O conflito no oriente médio, com bombardeios a representantes da ONU mostra apenas o que há muito tempo se sabe: a ONU, em sí não é autoridade com influência militar ou política. Na verdade, há necessidade de haver um governo (de fato) que zele pelos destinos do planeta, acima dos presidentes dos países. Presidentes Mundiais se fazem necessários, para resolver questões que se sobreponham a interesses locais ou continentais.
. . .

Uso há anos o anti-vírus AVAST pois tem uma política das mais corretas: a versão gratuita expira após 14 meses de uso, mas o usuário pode renovar o uso (gratuito) do anti-virus. Isso permite que a empresa tenha dados atualizados sobre seus usuários e o consumidor (ou testador) poder usar um produto cnfiável, dentro do que ele se propõe (gratuidade).

O anti-vírus alemão AVIRA é muito bom. Mas tem uma série de defeitos: suporte não existe, fórum de discussão e faqs somente em alemão (!).

Ambos tem um defeito grave: só instalam e atualizam via web. Aí você é obrigado a usar anti-vírus open-source (livres) que não reconhecem nenhum vírus relevante ou pluga seu HD numa máquina com acesso a web de tempos em tempos. A indústria de computadores (hardware e software) ainda não acordou para o fato de que a computação móvel e “imóvel”, conectada e “desconectada” irão conviver por muito tempo ainda.
. . .

Quebrou? Deixo o celular avariado na empresa e compro outro, baratinho, na hora, bastando colocar o chip GSM ou ativando o número no aparelho.

Alguma empresa de celulares está deixando passar essa oportunidade…

0 comentários neste post

Postar um comentário

Atenção comentarista!
  • Todos os comentários serão rigidamente moderados;
  • Identifique-se! Comentários anônimos não são recomendados;
  • Comentários com três ou mais links serão removidos;
  • Comentários escritos em miguxês ou excesso de gírias serão removidos;
  • Comentários escritos com predominância de maiúsculas serão removidos;
  • Por favor, prove que você é coerente, educado e bem informado: conheça o restante do site, saiba quem somos, sobre o que, para quem e como escrevemos antes de comentar futilidades;
  • Respeite as opiniões dos autores e dos outros comentaristas. Seja breve e sem ofensas;
  • Escreva comentários relevantes e que contribuam de alguma forma para o bem da humanidade;
  • Não seja um inútil social. Lembre-se que o mundo não gira ao seu redor.