25 de abril de 2007

Windows XP de volta


Alguns posts atrás, vimos que a Microsoft decidiu interromper o fornecimento do Windows XP em prol do Vista para os fabricantes e usuários finais. Muitos fabricantes como a Dell e a HP não estavam mais oferecendo PCs com XP, apenas com o Vista.

Não é que os clientes reclamaram? Pelo menos foi assim nos EUA. Como resultado a Dell, a HP e a Microsoft voltaram atrás e vão manter por mais algum tempo a oferta de computadores novos com o Windows XP pré-instalado.

Enquanto nós aqui no Brasil queremos mais é novidade, mesmo que seja ruim pesada e toda “bugada”, e ainda rodando em PCs baratinhos que não tem recursos adequados, muitos americanos decidiram continuar a usar o estável seguro e leve Windows XP (pelo menos em relação ao Vista) em seus novos micros e solicitaram isso aos fabricantes que atenderam prontamente.

Que saber mais?

Falando de Brasil, lembram dos laptops para crianças, ClassMate PC da Intel e o OLPC do Negroponte? Pois a Microsoft ficou ofendida porque os desenvolvedores deram preferência ao barato e flexível Linux e decidiu vender um kit com Windows Starter Edition e Office Stundant & home para eles pela bagatela de US$3.00. Isso mesmo! Cerca de R$7,00. A M$ não é a maior à toa e está cuidando do seu futuro.

Imagina se milhões de crianças no terceiro mundo aprendem a usar Linux como seu primeiro S.O.? Onde pararíamos? Imagina se uma criança ganhar um PC novo de aniversário e pedir pro pai tirar o Windows “porque não sabe usar aquilo” e colocar Linux. Seria o fim dos tempos, pelo menos para a Microsoft.

0 comentários neste post

Postar um comentário

Atenção comentarista!
  • Todos os comentários serão rigidamente moderados;
  • Identifique-se! Comentários anônimos não são recomendados;
  • Comentários com três ou mais links serão removidos;
  • Comentários escritos em miguxês ou excesso de gírias serão removidos;
  • Comentários escritos com predominância de maiúsculas serão removidos;
  • Por favor, prove que você é coerente, educado e bem informado: conheça o restante do site, saiba quem somos, sobre o que, para quem e como escrevemos antes de comentar futilidades;
  • Respeite as opiniões dos autores e dos outros comentaristas. Seja breve e sem ofensas;
  • Escreva comentários relevantes e que contribuam de alguma forma para o bem da humanidade;
  • Não seja um inútil social. Lembre-se que o mundo não gira ao seu redor.