
Para quem não sabe, Second Life é uma espécie de Orkut com bonecos que ficam voando feito uns zunbis pra lá e pra cá! Não, não é um jogo, é um mundo virtual de bate-papos, compras e nada para fazer, sem mortes, sem sangue, sem espadas e sem monstros toscos.

Seria até mais interessante se não fosse necessário colocar a mão no bolso pra se divertir. Sim, apesar de ser um mundo virtual, para que você tenha alguma coisa no SL é bom soltar uma graninha real. Mas o cadastro, o download e o uso do sistema é gratuito e você ainda pode mendigar, trabalhar e até fazer fortuna no mundo virtual.
Grandes empresas internacionais já participam do SL e com a versão nacional, o iG e a Kaizen Games, que estão bancando a empreitada por aqui, pretendem atrair muito mais empresas reais e suas filiais virtuais para o mundo de SL. Interessante notar que mesmo na versão em inglês, os brasileiros são uns dos maiores participantes do SL, talvez por isso, sejamos um dos primeiros a ter a versão nacionalizada da coisa.
Apesar de “aportuguesado”, o sistema continua hospedado no servidores oficiais nos EUA, talvez por isso a usabilidade continua a mesma da versão original, com suas lentidões e bugs característicos.
De qualquer forma, é um ótimo empreendimento e um bom local para colocar as economias para quem gosta de investimentos de risco!
Cadastre-se e baixe o cliente gratuitamente em http://www.secondlifebrasil.com.br/.
Parabéns aos importadores da idéia e, quem sabe, nos vemos por lá! Ah! Lá, me chamo Luferat Yan e sou um gordinho, baixinho e muito mau-humorado!
Nota: Se você já tem cadastro no Second Life, ele pode ser usado no Second Life brasil, basta se logar com os mesmos dados (Nome, sobrenome e senha).
0 comentários neste post
Postar um comentário