23 de abril de 2007

Second Life no Brasil

Finalmente, depois de vários anuncios, a comunidade brasileria que participa de Second Life ganha oficialmente a versão brasileira do mundo virtual.

Para quem não sabe, Second Life é uma espécie de Orkut com bonecos que ficam voando feito uns zunbis pra lá e pra cá! Não, não é um jogo, é um mundo virtual de bate-papos, compras e nada para fazer, sem mortes, sem sangue, sem espadas e sem monstros toscos.

Seria até mais interessante se não fosse necessário colocar a mão no bolso pra se divertir. Sim, apesar de ser um mundo virtual, para que você tenha alguma coisa no SL é bom soltar uma graninha real. Mas o cadastro, o download e o uso do sistema é gratuito e você ainda pode mendigar, trabalhar e até fazer fortuna no mundo virtual.

Grandes empresas internacionais já participam do SL e com a versão nacional, o iG e a Kaizen Games, que estão bancando a empreitada por aqui, pretendem atrair muito mais empresas reais e suas filiais virtuais para o mundo de SL. Interessante notar que mesmo na versão em inglês, os brasileiros são uns dos maiores participantes do SL, talvez por isso, sejamos um dos primeiros a ter a versão nacionalizada da coisa.

Apesar de “aportuguesado”, o sistema continua hospedado no servidores oficiais nos EUA, talvez por isso a usabilidade continua a mesma da versão original, com suas lentidões e bugs característicos.

De qualquer forma, é um ótimo empreendimento e um bom local para colocar as economias para quem gosta de investimentos de risco!

Cadastre-se e baixe o cliente gratuitamente em http://www.secondlifebrasil.com.br/.

Parabéns aos importadores da idéia e, quem sabe, nos vemos por lá! Ah! Lá, me chamo Luferat Yan e sou um gordinho, baixinho e muito mau-humorado!

Nota: Se você já tem cadastro no Second Life, ele pode ser usado no Second Life brasil, basta se logar com os mesmos dados (Nome, sobrenome e senha).

0 comentários neste post

Postar um comentário

Atenção comentarista!
  • Todos os comentários serão rigidamente moderados;
  • Identifique-se! Comentários anônimos não são recomendados;
  • Comentários com três ou mais links serão removidos;
  • Comentários escritos em miguxês ou excesso de gírias serão removidos;
  • Comentários escritos com predominância de maiúsculas serão removidos;
  • Por favor, prove que você é coerente, educado e bem informado: conheça o restante do site, saiba quem somos, sobre o que, para quem e como escrevemos antes de comentar futilidades;
  • Respeite as opiniões dos autores e dos outros comentaristas. Seja breve e sem ofensas;
  • Escreva comentários relevantes e que contribuam de alguma forma para o bem da humanidade;
  • Não seja um inútil social. Lembre-se que o mundo não gira ao seu redor.