14 de novembro de 2006

Semana de novidades tecnologicas

Essa está sendo uma semana agitada para os “adoradores” de tecnologias: Temos PS3, Zune e Vista.

Playstation 3Dia 11/11 foi o lançamento oficial do Playstation 3, o novo videogame da Sony. O PS3 é o console comercial mais poderoso que já existiu, com seus 3 quilos de puro poder de processamento e gráficos. Um dos segredos do poder do está no processador Cell. Desenvolvido pela Sony em parceria com a IBM, o carinha roda à 3,2 GHz e conta com oito núcleos.

O Console também conta com a nova tecnologia de discos BlueRay que garante uma ótima velocidade de leitura e espaço de sobra para abusar dos gráficos dos games. Ele foi lançado no mercado japonês em duas versões – a mais sofisticada tem acesso wireless à internet, disco rígido de 60 GB que custa 510 dólares e o mais “fraquinho” que tem um HD 20GB e sai por 425 dólares.

Os japoneses devem gostar de games mesmo! Todos os 88.400 consoles disponibilizados para as lojas já foram vendidos. Veja aqui as fotos do lançamento.


Zune: player portátil
da Microsoft.
Sem muito alarde, talvez por causa do Windows Vista, a Microsoft começou a vender o Zune no mercado americano. O novo player multimídia de Bill Gates e Cia. promete concorrer de igual para igual com a já consagrada família iPod.

Custando 249,99 dólares, o aparelho é bem versátil. Conta com um HD de 30 gigabytes, suficientes para armazenar até 7500 músicas, 25 mil fotografias ou cem horas de vídeos. Também tem conexão WiFi, o que permite acesso à rede sem a necessidade de fios e uma bela tela LCD de 320 x 240 pixels e 3 polegadas. Maior do que a de seu concorrente.

Junto com o Zune a MS inaugurou seu novo serviço de venda de multimídia, o Zune MarketPlace, similar ao iTunes da Apple… Clique aqui para saber mais sobre o Zune.


Vista: Será que finalmente o XP se aposenta?
Para fechar a enxurrada de lançamentos, finalmente o Windows Vista sai oficialmente da toca, ou melhor, do beta. Lançado no início da semana ele promete ser uma revolução para os desktops e notebooks. Acontece que nem todos vão poder experimentar o novo SO da Microsoft, isso porque tem que ter um hardware bem razoável para instalar o Vista. Se você pretende explorar todos os recursos visuais então, pode corre atrás do melhor hardware que você puder encontrar. Veja o site oficial.

Você deve perguntar, “- E no Brasil? Quando isso tudo chega?”. A versão em português do Windows Vista, com certeza estará disponível nas lojas e nos pirateiros de praxe até meados de 2007, A previsão é março. Já o zune, talvez via importação até o fim do ano, mas há planos não confirmados de que a Microsoft o suportará por aqui. Já o Playstation 3, pode esperar sentado e amarrado. Só importado, por um preço exorbitante e com 3 meses de garantia no máximo. Mas há um alívio. Em dezembro teremos o Xbox 360 oficialmente por aqui.

Resumindo: vamos reativar a boa e velha poupança!

0 comentários neste post

Postar um comentário

Atenção comentarista!
  • Todos os comentários serão rigidamente moderados;
  • Identifique-se! Comentários anônimos não são recomendados;
  • Comentários com três ou mais links serão removidos;
  • Comentários escritos em miguxês ou excesso de gírias serão removidos;
  • Comentários escritos com predominância de maiúsculas serão removidos;
  • Por favor, prove que você é coerente, educado e bem informado: conheça o restante do site, saiba quem somos, sobre o que, para quem e como escrevemos antes de comentar futilidades;
  • Respeite as opiniões dos autores e dos outros comentaristas. Seja breve e sem ofensas;
  • Escreva comentários relevantes e que contribuam de alguma forma para o bem da humanidade;
  • Não seja um inútil social. Lembre-se que o mundo não gira ao seu redor.