11 de outubro de 2006

Dell com chips AMD

A Dell, um dos maiores fabricantes de PCs de grife do mundo começou a vender máquinas com processadores AMD no Brasil. As vendas de PCs AMD da Dell já vinham ocorrendo a alguns meses em vários países e finalmente a novidade chega ao Brasil.

Novidade porque a Dell sempre foi uma parceira da Intel e tradicionalmente, sempre vendeu computadores exclusivamente com processadores da marca. Mas, desde o ano passado a Dell vinha negociando com a AMD. O objetivo pricipal é atender a demanda de máquinas com melhor relação custo-benefício para uso corporativo e doméstico. Ou seja, o mercado começou a exigir AMD/Dell!

Modelos Dimension com CPU AMD.
Tudo começou com os servidores, agora estão disponiveis desktops e o próximo passo serão os portáteis. Os modelos disponíveis no Brasil são o C521 que tem um gabinete “slin” que pode ser montado na vertical ou horizontal e o E521, que tem um gabinete maior, facilitando a instalação de um número maior de periféricos. Ambos tem a opção de usar processadores Sempron, Athlon 64 e Athlon 64 X2 que são de núcleo duplo.

Os preços de lançamento são à partir de R$1.000,00 sem monitor e a configuração e compra podem ser feitas diretamente pelo site www.dell.com.br ou pelo telefone, disponível no próprio site.

Só para completar, entram os AMD e saem os handhelds. A Dell anunciou que não venderá mais handhelds, que são computadores de mão similares aos Palms.

0 comentários neste post

Postar um comentário

Atenção comentarista!
  • Todos os comentários serão rigidamente moderados;
  • Identifique-se! Comentários anônimos não são recomendados;
  • Comentários com três ou mais links serão removidos;
  • Comentários escritos em miguxês ou excesso de gírias serão removidos;
  • Comentários escritos com predominância de maiúsculas serão removidos;
  • Por favor, prove que você é coerente, educado e bem informado: conheça o restante do site, saiba quem somos, sobre o que, para quem e como escrevemos antes de comentar futilidades;
  • Respeite as opiniões dos autores e dos outros comentaristas. Seja breve e sem ofensas;
  • Escreva comentários relevantes e que contribuam de alguma forma para o bem da humanidade;
  • Não seja um inútil social. Lembre-se que o mundo não gira ao seu redor.